sábado, 28 de julho de 2018

Eclipse total da Lua com lua de sangue 2018 - vista do Egito!


Foi Lindo!!!
O maior eclipse do século, todas as fases e toda sua magnitude. O clima ajudou, o céu estava limpo, sem nenhuma nuvem e a junção do eclipse com a lua de sangue foi visto por nós, aqui no Egito, do início ao fim!


Vídeo

A lua surgiu no céu, poucas horas depois, por volta das 20:00 hs, sua borda esquerda começou a escurecer. Aos poucos foi se tornando, não completamente escura, mas sim, sombreada. A melhor definição é quando apagamos uma lâmpada mas ela continua irradiando uma luz suave. Após a lua estar completamente sombreada, pela mesma borda esquerda, um tom alaranjado começou a envolve-la; e quanto mais a envolvia sua tonalidade ia ganhando o tom vermelho! A lua se tornou completamente vermelha e então, mais uma vez começou a ser encoberta pela escuridão até ficar completamente escura.

(clique nas fotos para ampliar)




E então, pela mesma borda esquerda, a luz começou a encher a lua novamente. Ela voltou a brilhar, plena, absoluta e certa de ter encantado a todos que tiveram o privilégio de assistir a esse espetáculo da natureza.




Tirei várias fotos, gravei vários vídeos, tanto com uma câmera semi-profissional quando com o celular e reuni algumas para vocês contemplarem o eclipse em terras orientais. As fotos não ficaram assim uma perfeição, o eclipse era visível por apenas uma das janelas de meu apartamento e tive que ficar em uma posição bastante incomoda para filmar e/ou fotografar, fora que eu queria assistir e admirar o espetáculo. Nenhuma foto foi capaz de capturar a beleza real do evento, e acredito que isso aconteça pois ao observarmos por nós mesmos acabamos vendo não apenas com os olhos, mas principalmente com o coração!

Vídeo




A lua voltou ao normal, nós aqui no Egito tivemos o privilégio de sermos um dos países com melhor visualização do evento. Realmente um presente que será difícil de esquecer e quem viu, viu; pois outro igual a este só em 9 de junho de 2123, isto é, daqui a 105 anos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe também a sua sugestão para novos posts. O que você gostaria de ler?

Fique mais um pouco e leia também: